Nüzi - Natural Balance

Porque deves monitorizar o teu ciclo menstrual?

Monitorizar o teu ciclo menstrual é uma ferramenta fantástica que te pode ajudar a ganhar uma profunda conexão com a tua saúde menstrual e levar-te a uma jornada de autodescoberta. Normalmente, a monitorização do ciclo e avaliação dos biomarcadores são utilizados por muitas mulheres para prevenir ou para alcançar uma gravidez. No entanto, a monitorização do ciclo pode dar-te muito mais que isso. 


Monitorizares o teu ciclo menstrual ajuda-te a gerir a tua saúde

O teu ciclo menstrual é a tua ferramenta de diagnóstico. Através do teu ciclo consegues avaliar a tua saúde mensalmente e podes utilizá-lo quase como um relatório, onde está descrito o teu índice geral de bem-estar e de fertilidade, se ovulaste, toda a tua dinâmica hormonal, a duração de cada fase do teu ciclo e também o comportamento da tua tiroide. Por exemplo, se houver um desequilíbrio hormonal grave, poderás não ovular e consequentemente não menstruar, nesta fase podes começar a ter perda de cabelo, acne ou até alguma fadiga. Ao tomares consciência desta interligação do teu ciclo com a tua saúde geral, consegues detetar e tratar mais depressa algum possível problema significativo que necessite de ajuda especializada.


Monitorizares o teu ciclo menstrual promove a tua literacia corporal

Monitorizares o teu ciclo ajuda-te a conhecer o teu corpo como nunca e a viver em sintonia com ele. Através da observação mensal dos teus biomarcadores e indicadores de fertilidade consegues observar, aprender e compreender a conecção destes com o funcionamento do teu organismo e isso permite-te cuidares melhor do teu corpo, aplicares atitudes saudáveis no teu dia-a-dia e reparares quando algo não está bem. 


Monitorizares o teu ciclo menstrual permite-te tomares decisões empoderadas

Com o conhecimento que ao longo dos meses vais adquirindo através do teu ciclo e com toda a informação que aprendeste ao monitorizares o ciclo, consegues tomar decisões informadas em relação ao teu corpo, a tua saúde menstrual e sexual nas diferentes fases da tua vida, sem teres que colocar essas mesmas decisões nas mãos dos profissionais de saúde.

No fundo quanto mais conheces o teu ciclo, mais te conheces. E com isso ganhas uma vista panorâmica da tua saúde menstrual e geral. Fantástico não é?

Gostavas de aprender como o podes fazer?
Marca uma sessão comigo e vem aprender mais sobre ti, sobre o teu ciclo menstrual e sobre a tua saúde

Queres conhecer melhor o teu ciclo e alcançar uma gravidez de forma natural?

Então eu posso ajudar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *